sábado, 28 de dezembro de 2013

Confira dicas para se preparar para as provas de concursos públicos



Quase 50 mil vagas devem ser abertas na área federal em 2014.
Muitos brasileiros começam o ano novo mergulhados nos estudos.

Por Jornal Hoje


Uma legião de brasileiros começará o ano novo mergulhada nos estudos para conseguir uma vaga nos concursos públicos. A estimativa do Ministério do Planejamento é que sejam abertas 47 mil vagas só na área federal, sem contar os concursos estaduais e municipais.

Quem pretende fazer um desses concursos não pode perder tempo. Algumas provas são tão difíceis que os candidatos têm que estudar mais de 20 matérias diferentes. Os concursos mais esperados costumam ser muito concorridos, chegando a ter até dez mil candidatos disputando uma vaga.

Para aumentar as chances de aprovação, os professores recomendam que os candidatos tenham dedicação e planejem os estudos, começando a se preparar para a prova com, pelo menos, seis meses de antecedência. É importante também montar uma grade de horários e dedicar, pelo menos, três horas por dia aos estudos, incluindo finais de semana e feriados.

Outra dica importante é comprar um bom material de estudo. O candidato deve ter livros, apostilas ou se inscrever em cursos preparatórios. Refazer provas anteriores é fundamental.

“O candidato deve planejar que pretende participar de concursos. É importante definir uma área de interesse e estudar os principais temas abordados nas provas dessa área. Não adianta sair fazendo qualquer concurso, pois as matérias são muito diferentes e o estudo se torna pouco certeiro”, alerta o professor Rodrigo Menezes.


O Direito Revisto – Dez/13
Publicado originalmente: Jornal Hoje

domingo, 22 de dezembro de 2013

Baixe livros de 20 autores: Coleção “Os Pensadores”



Por Canal do Ensino


A Coleção “Os Pensadores”  foi uma iniciativa única no Brasil de publicação das obras mais influentes do pensamento ocidental. Foi publicada originalmente pela editora Abril Cultural, na década de 1970.

A coleção fazia parte da estratégia da editora, que via o grande retorno que publicações em fascículos rendiam. Anos antes, a Abril Cultural já houvera publicado uma edição de luxo da Bíblia Sagrada e livros de receita, diretamente em bancas de jornal, com enorme sucesso de vendas.  Havia à época pouquíssimo material de Filosofia publicado no Brasil. De fato, apenas com “Os Pensadores” que várias obras clássicas receberam tradução no país. Totalizavam cinqüenta e três números, do I ao LIII, abordando diversas correntes do pensamento, de Platão a Marx, passando por Montaigne e Levi-Strauss. Os volumes dedicados a Platão, aliás, bateram recordes de vendagem no segmento.


O Direito Revisto – Dez/13
Publicado originalmente em: Canal do Ensino

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

100 erros de português de A a Z mais frequentes no mundo corporativo



Por Como Escrever


Quem pensa que aqueles famosos e tão comuns erros de português que vemos por aí são cometidos apenas por pessoas que estudaram pouco ou por pessoas desatenciosas, que escorregam na língua portuguesa está enganado, estes erros são cometidos por grandes executivos de grandes empresas. A revista Exame listou os 100 erros de português mais frequentes no mundo corporativo cometidos pelos executivos ao redigir. Com esta lista podemos melhorar bastante nosso português, começar a ter uma escrita e expressão melhor.


O Direito Revisto – Dez/13
Publicado originalmente em:

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Os 10 melhores cursos para 2014


Por Iob Concursos

Reunimos uma seleção dos melhores cursos para aproveitar as oportunidades de 2014: o Top 10 IOB Concursos. Uma seleção de cursos 5 estrelas de acordo com as pesquisas de satisfação dos alunos, orientadores de aprendizagem e Professores.
Eleitos como os melhores cursos para se preparar para as oportunidades que estão por vir. Confira as qualificações de alguns dos melhores cursos online do Brasil:
  • Mais completos
  • Melhores salários
  • Maior índice de satisfação dos alunos
  • Maior índice de aprovação
  • Melhor custo – benefício


Obs: para quem quiser mais 5% de desconto além da promoção no site do Iob Concursos, basta acessar o link abaixo e bons estudos!!!



O Direito Revisto – Dez/13
Publicado originalmente em: Iob Concursos

sábado, 14 de dezembro de 2013

80 questões para quem vai fazer o exame da OAB



Teste seus conhecimentos de Direito com o simulado produzido por professores da Rede LFG. Primeira fase do XII Exame de Ordem é amanhã

Por Camila Pati – Exame 


Amanhã milhares de bachareis em Direito dão início à trajetória rumo a aprovação no Exame de Ordem Unificado da OAB. Durante 5 horas, os candidatos devem responder 80 questões múltipla escolha. Quem acertar ao menos metade da prova participa da segunda fase, marcada para fevereiro.

Além das disciplinas obrigatórias do currículo acadêmico mínimo dos cursos de Direito,  Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB também são cobrados na prova.

Entre as sugestões dos especialistas para estes momentos finais antes do exame, está a resolução de exercícios. É uma boa forma de criar uma estratégia de gestão do tempo , já que para cada questão o candidato não deve perder mais do que três minutos e meio para responder, de acordo com o coordenador da Rede LFG, João Aguirre. 

Por isso, deixe os livros de lado hoje e ganhe ritmo para a prova de amanhã com este simulado, elaborado pelos professores da Rede LFG. O gabarito está no fim do documento:


O Direito Revisto – Dez/13
Publicado originalmente em: Exame Abril 
Imagem: Reprodução Google

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

OAB Paraná lança Código de Processo Civil Anotado para download gratuito



Por OAB Paraná


A OAB Paraná lançou nesta sexta-feira (6) o  Código de Processo Civil Anotado, obra eletrônica que oferece aos advogados um mecanismo ágil e confiável para a consulta de informações relevantes para a prática forense. A edição traz informações sobre as posições dominantes e julgados emitidos pelos tribunais superiores (STF e STJ), Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), e Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A obra já disponível para download gratuito em formato PDF (clique aqui).  Em breve também estarão disponíveis os formatos ePUB e Flip.


Continuar lendo a matéria....

O Direito Revisto – Dez/13
Publicado originalmente em: OAB Paraná