terça-feira, 7 de maio de 2013

Qualidade de Vida e Concursos Públicos


Por  Leonardo Pereira Blog Iob Concursos
 
A linha crítica da semana aborda de forma sugestiva, quais devem ser as orientações de um candidato que pretende ser aprovado em um dos bons concursos que estão autorizados para 2013, para que o resultado nas provas seja positivo, evitando assim o choro e a medicação.

 1.Escolha um concurso autorizado, preferencialmente antes da publicação do edital. Com tal manobra, você se antecipa à grande maioria dos candidatos que esperam o edital ser publicado para começar a estudar. Um concurso autorizado tem prazo de 6 meses para publicar o edital; publicado, são 60 dias até a prova em média.

    2.Dos concursos autorizados, faça uma escolha pautada nas suas aptidões e não no salário ou oportunidade, priorizando sua primeira aprovação.

3. Selecione um material didático sério, que trará para você ganho de conhecimento com foco em provas de concursos. Tenha opinião formada sobre o que você consome, em lugar de ir de encontro aos modismos.

4.  Tenha um bom plano de estudos que privilegie: aulas, leitura de materiais e realização de provas.

5.   Entenda esse período de sua vida como uma fase que irá passar tanto mais rápido quanto for a sua dedicação e seriedade.

6.    Leia o edital do seu concurso.

Bons estudos!

O Direito Revisto – Mai/13
Publicado originalmente em: Blog Iob Concursos
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário