sábado, 15 de junho de 2013

Além dos mitos sobre cursos online, há também aqueles sobre os concurseiros dessa modalidade. Confira 4 deles



Por Blog Iob Concursos
 
Mesmo com sua crescente popularidade, o ensino a distância ainda enfrenta várias barreiras, impostas, muitas vezes, por mitos e boatos de quem não entende sobre o assunto.

O estudo online, ao contrário do que se pensa, não é uma forma de estudar mais rebaixada e voltada para os preguiçosos, mas, pelo contrário, ela abre oportunidades para aqueles que têm força de vontade e desejo de passar em um concurso público, mas tem que lidar com limitações de locomoção ou acessibilidade a polos onde instituições de ensino possam ser encontradas.

Um curso a distância é uma forma acolhedora de abranger diversos tipos de públicos, tanto o que não conta com acessibilidade, quanto aquele público corriqueiro que, mesmo com uma rotina agitada, não desiste e sonha com o sonhado cargo público.  Por isso, não deixe que essas mentiras geradas por desconhecedores do assunto tirem seu estímulo.

Veja abaixo, 4 mitos, que você não deve acreditar, e tapar os ouvidos sempre quando alguém vier com essas histórias:

1. “Concurseiros  online não são inteligentes o suficiente para uma educação tradicional”.
Essa opção de curso economiza tempo e dinheiro, e é direcionada àqueles que não têm disponibilidade para estudar de modo presencial.

2. “Fazer um curso online é apenas pagar por um certificado”
Qualquer instituição que se preze, exigirá um mínimo de esforço e frequência para que o aluno conclua seu desempenho com êxito e receba o certificado merecidamente, acompanhado, muitas vezes, da sonhada aprovação.

3. “Quem opta por esses cursos são preguiçosos”
De acordo com pesquisas, muitos estudantes de cursos online demonstram mais motivação do que aqueles que optam por instituições com aulas presenciais.

4. “Cursos online são feitos para os antissociais”
É certo que a interação online não é a mesma da presencial, mas muitas conferências podem ser feitas por hangout ou Skype, por exemplo. Além disso, muitos estudantes podem contar com grupos de estudo na internet.

O Direito Revisto – Jun/13
Publicado originalmente em: Blog Iob Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário