quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Defensor Público: o advogado concursado



Por Cers


É cada vez maior o número de pessoas que chegam ao fim do curso de Direito e ficam perdidos, sem saber o que fazer. Muitos trilham o caminho do concurso público. Outra boa parte sonha mesmo em ser advogado. Contudo, é comum o medo de um futuro com poucos clientes e instabilidade financeira. O que fazer, então? É importante saber é possível sim ser advogado e ainda adquirir a sonhada estabilidade financeira. Tudo isso através do concurso para Defensoria Pública.

As busca pela carreira da advocacia pública aumenta a cada ano. Com isso, cresce também a necessidade de uma preparação adequada, no sentido de vencer a grande concorrência por um bom cargo. “É preciso ter metodologia de estudo e ter o foco voltado para a carreira desejada. É preciso saber exatamente o que o concurseiro quer e assim escolher a linha de estudos de acordo com o certame”, orienta Matheus Carvalho, professor do Portal Carreira Jurídica.

Uma boa dica é observar bem o edital, selecionar os pontos de maior importância e estabelecer uma meta de estudos. “Os concursos de advocacia pública exigem um estudo sistemático e que pode ajudar, desde que o aluno seja dedicado e cumpra o seu próprio cronograma”, pontua Matheus Carvalho.


O Direito Revisto – Ago/13
Publicado originalmente em: Portal Carreiras Jurídicas
Imagem: Reprodução Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário