sábado, 14 de dezembro de 2013

80 questões para quem vai fazer o exame da OAB



Teste seus conhecimentos de Direito com o simulado produzido por professores da Rede LFG. Primeira fase do XII Exame de Ordem é amanhã

Por Camila Pati – Exame 


Amanhã milhares de bachareis em Direito dão início à trajetória rumo a aprovação no Exame de Ordem Unificado da OAB. Durante 5 horas, os candidatos devem responder 80 questões múltipla escolha. Quem acertar ao menos metade da prova participa da segunda fase, marcada para fevereiro.

Além das disciplinas obrigatórias do currículo acadêmico mínimo dos cursos de Direito,  Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB também são cobrados na prova.

Entre as sugestões dos especialistas para estes momentos finais antes do exame, está a resolução de exercícios. É uma boa forma de criar uma estratégia de gestão do tempo , já que para cada questão o candidato não deve perder mais do que três minutos e meio para responder, de acordo com o coordenador da Rede LFG, João Aguirre. 

Por isso, deixe os livros de lado hoje e ganhe ritmo para a prova de amanhã com este simulado, elaborado pelos professores da Rede LFG. O gabarito está no fim do documento:


O Direito Revisto – Dez/13
Publicado originalmente em: Exame Abril 
Imagem: Reprodução Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário