sábado, 28 de dezembro de 2013

Confira dicas para se preparar para as provas de concursos públicos



Quase 50 mil vagas devem ser abertas na área federal em 2014.
Muitos brasileiros começam o ano novo mergulhados nos estudos.

Por Jornal Hoje


Uma legião de brasileiros começará o ano novo mergulhada nos estudos para conseguir uma vaga nos concursos públicos. A estimativa do Ministério do Planejamento é que sejam abertas 47 mil vagas só na área federal, sem contar os concursos estaduais e municipais.

Quem pretende fazer um desses concursos não pode perder tempo. Algumas provas são tão difíceis que os candidatos têm que estudar mais de 20 matérias diferentes. Os concursos mais esperados costumam ser muito concorridos, chegando a ter até dez mil candidatos disputando uma vaga.

Para aumentar as chances de aprovação, os professores recomendam que os candidatos tenham dedicação e planejem os estudos, começando a se preparar para a prova com, pelo menos, seis meses de antecedência. É importante também montar uma grade de horários e dedicar, pelo menos, três horas por dia aos estudos, incluindo finais de semana e feriados.

Outra dica importante é comprar um bom material de estudo. O candidato deve ter livros, apostilas ou se inscrever em cursos preparatórios. Refazer provas anteriores é fundamental.

“O candidato deve planejar que pretende participar de concursos. É importante definir uma área de interesse e estudar os principais temas abordados nas provas dessa área. Não adianta sair fazendo qualquer concurso, pois as matérias são muito diferentes e o estudo se torna pouco certeiro”, alerta o professor Rodrigo Menezes.


O Direito Revisto – Dez/13
Publicado originalmente: Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário