terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Os 10 concursos federais mais esperados para 2015



Por Lia Salgado


O ano está chegando ao fim e os candidatos começam a se perguntar quais serão as boas apostas para 2015. Em concurso público, nunca há garantia total – só mesmo depois que o edital está publicado. Mas alguns fatos ajudam a ter uma ideia do que vem por aí.

Vale lembrar que, com a expectativa de mudança políticas e de ajuste das contas públicas, pode ser que alguns concursos federais demorem um pouco mais para serem autorizados pelo Ministério do Planejamento. Apesar disso, há vagas que devem ser preenchidas com urgência. E caso alguns editais não sejam publicados tão rapidamente, os meses de espera deverão ser aproveitados para intensificar a preparação.

Sugiro investir no estudo de língua portuguesa (sempre um diferencial importante em todos os processos), além de resolver provas de editais anteriores para o mesmo cargo, e também de outros concursos organizados pela mesma banca examinadora, para cargos de mesmo nível de escolaridade. Isso ajuda a ter uma ideia melhor de como serão as questões da sua prova. Cuidado para não usar provas muito antigas (com mais de três anos), que podem ter informações desatualizadas.

Veja alguns dos principais concursos federais e o que estudar para sair na frente, além de link do último concurso de cada cargo citado.


O Direito Revisto – Dez/14
Publicado originalmente em: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário