domingo, 8 de junho de 2014

INSS solicita novo concurso para cargos de nível médio e superior



Oportunidades são para médico previdenciário e técnico do seguro social.
Último concurso do órgão para esses cargos foi realizado em 2011.

Por G1



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a abertura de um novo concurso para cargos de nível médio e superior. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o pedido foi enviado no dia 24 de fevereiro deste ano e, desde então, aguarda a autorização.

O processo seletivo será para os cargos de perito médico previdenciário (nível superior) e técnico do seguro social (nível médio), pois a validade do último concurso para essas carreiras expirou em abril deste ano. A assessoria de imprensa do INSS não soube informar quantas vagas foram solicitadas.
O último concurso do órgão para esses cargos foi realizado em 2011 e ofereceu 1.875 vagas. A Fundação Carlos Chagas foi a banca organizadora da seleção.

Ao todo, foram 375 vagas para o cargo de perito médico previdenciário e 1,5 mil para técnico do seguro social. As vagas foram distribuídas nas Agências da Previdência Social nos 26 estados e Distrito Federal. No caso dos médicos, o salário foi de R$ 9.070,93. Para os técnicos, a remuneração alcançou R$ 4.496,89 com gratificações e auxílio alimentação.

O Direito Revisto – Jun/14
Publicado originalmente em: G1
Imagem: Reprodução Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário